segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bebê coala leva 15 tiros e sobrevive

A fêmea foi encontrada ferida ao lado da mãe, na Austrália

Reprodução/ Australia Zoo

Um filhote de coalha foi encontrado baleado na última sexta-feira (5) por um morador de Queensland, na Austrália. O bebê estava ao lado da mãe, que também foi ferida a bala e não sobreviveu.

O australiano, percebendo que o filhote machucado precisava de cuidados, levou-o ao hospital do Zoo Austrália. Ao ser atendida, a fêmea, de pouco mais de um ano de idade, foi batizada de Frodo.

A princípio, parecia que o bicho estava apenas com ferimentos leves. Mas, após examiná-la, os veterinários descobriram que a coala havia levado 15 tiros.

As balas atingiram o estômago e o intestino do animal. Frodo já passou por duas cirurgias, nas quais foram retirados sete projéteis. Ela ainda está sendo tratada com antibióticos e analgésicos fortes.

Os funcionários do zoológico afirmam não entender tamanha crueldade com o animal, já que os coalas não oferecem perigo nenhum à população. Por meio de seu site oficial, a instituição está arrecadando doações para quem quiser ajudar Frodo e outros animais que passam por tratamento. 
Assista às cenas da pequena coala sobrevivente:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More